O QUE VOCÊ PRECISA PARA SER BEM VESTIDA

Para se tornar uma mulher bem vestida sempre é necessário aprender a observar o que é essencial independentemente da ocasião. Para isso, os princípios fundamentais da elegância devem ser ajustados para cada tipo de situação.

Esses princípios são importantes porque são a base para qualquer visual e qualquer tipo de ocasião. E devem ser adaptados às suas necessidades e ao seu estilo pessoal.

Você sabe o que é elegância? Toca AQUI para entender o que ninguém te explicou sobre esse assunto!

Preciso ter muito dinheiro?

A crença que é preciso ter muito dinheiro para ser bem vestida é totalmente falsa porque o importante é saber fazer boas escolhas. Ao contrário, ocorre economia de dinheiro pelo fato de que a mulher com escolhas conscientes não compra peças desnecessárias e em excesso.

É imprescindível ter conhecimento sobre os princípios fundamentais para usar o dinheiro para aquisição de peças adequadas. Saber o que vale a pena investir é primordial para não gastar muito dinheiro na hora de se vestir bem.

Preciso ter muitas peças?

Para se vestir bem não é necessário ter o guarda-roupa repleto de peças. É preciso aprender a usar bem as peças que você já possui.

Ter muitas peças no armário acaba atrapalhando e, por isso, muitas delas ficam sobrando. Então, fazer boas escolhas sempre é a melhor opção.

Preciso ter muito tempo livre?

Quem gasta muito tempo na hora de fazer escolhas para compor o visual é porque ainda não tem familiaridade com os princípios fundamentais para se vestir bem.

Não é preciso ter muito tempo livre para ser uma mulher elegante e estilosa, mas sim construir uma relação de intimidade com o guarda-roupa e aplicar os pilares fundamentais para ganhar agilidade no seu dia a dia.

Preciso estar sempre montada?

A mulher bem vestida não precisa ficar em todo momento usando salto e roupa super arrumada com muitos acessórios. Na prática, o ideal é entender com quem irá se relacionar e em qual ambiente estará inserida para se vestir adequadamente.

A vida real exige um estilo de roupa prático e de acordo com o que o dia a dia necessita. Estar sempre montada não é sinônimo de estar sempre bem vestida porque uma mulher pode ser elegante com salto em bloco ou tênis.

Preciso seguir as tendências de moda?

É muito mais fácil a mulher estar mal vestida ao seguir todas as tendências de moda porque geralmente não sabe analisar e identificar o que fica e o que não fica bom no seu visual.

Uma peça de roupa pode estar sendo usada pela maioria das pessoas por ser a tendência do momento, mas não fazer sentido para sua imagem pessoal. Assim, aconselha-se seguir apenas as tendências de moda que tiverem relação com o estilo pessoal.

Princípios fundamentais para ser bem vestida

A partir dos princípios é que se compreende como aplicar a moda da forma adequada. É comum comprarmos, por exemplo, um sapato bonito ou uma blusa da moda, sem prestar atenção na aplicação dos fundamentos para ser bem vestida.

Não observamos se a peça vestiu bem, se valorizou a silhueta, se tem um caimento legal, dentre outros fatores, por acharmos que a peça ser da moda é o suficiente para ficarmos bonitas e elegantes.

Somos constantemente atraídas pela indústria da moda propositadamente e terminamos consumindo peças sem qualquer consciência.

As revistas de moda, os encartes de jornais, as propagandas de TV e as mídias sociais sempre incentivam o excesso de consumo, indicando que a pessoa “precisa ter” aquele produto que está em foco e ridicularizando quem usa algo fora da tendência.

Não devemos comprar por impulso porque não precisamos ficar dentro dos padrões. Precisamos construir uma personalidade mais forte com a sabedoria de fazer boas escolhas para o nosso bem estar e não seguir as tendências ditadas pela indústria da moda sem analisá-la.

Nossa missão é fazer escolhas sábias observando o que faz sentido para nossa vida e imagem, de modo que esteja dentro do orçamento e que seja realmente uma peça utilizável.

É importante sempre se questionar: sei fazer combinações de cores com essa roupa? Tenho para onde ir com essa peça? Sinto-me bem usando? A silhueta está equilibrada?

Não adianta só ficar comprando sem saber o que está fazendo. Um planejamento é imprescindível para ter autocontrole e só adquirir aquilo que favorece a silhueta e que não ficará encostado no guarda-roupa por não fazer sentido.

Os princípios fundamentais que devem ser observados sempre em todas as escolhas são: cores, corpo, tecido + caimento e estilo pessoal.

Para ter uma imagem mais elegante, assista o vídeo, tocando AQUI, sobre os princípios básicos da elegância.

Cores

Entender sobre o uso das cores é essencial para um visual elegante. Não faz sentido fazer combinações de cores super esdrúxulas e impactantes.

As cores devem ser combinadas de forma a trazer harmonia com a beleza e mensagem que se deseja passar, bem como que equilibrem a silhueta.

Corpo

Precisamos entender o formato do corpo, a distribuição dos pesos visuais e o tipo de rosto (formato, distribuição de pesos visuais e cabelo) para termos um visual equilibrado e elegante, ou seja, nosso corpo deve ser observado como um todo.

Tecido + caimento

Tecido e caimento são dois elementos-chave na hora de adquirir uma peça que vai funcionar na vida prática e que vai durar no guarda-roupa.

Saber escolher um tecido de qualidade e um caimento legal é essencial para se vestir bem, assim como ter conhecimento acerca da modelagem e acabamento adequados.

Estilo pessoal

Para sermos bem vestidas devemos compreender qual o estilo pessoal que nos representa. É preciso termos um autoconhecimento sobre nossa personalidade (o que gostamos e o que não gostamos) para fazermos boas escolhas.

A mulher elegante sabe escolher peças que valorizam o formato do seu corpo e que tenham tecido e acabamento com adequação ao ambiente, a mensagem que quer transmitir e as pessoas do seu convívio social.

Aprendendo os princípios fundamentais a mulher se vestirá bem em todas as situações. Ninguém nasce sabendo desses princípios, mas é possível aprendê-los e treinar o olhar na prática para ser sempre elegante.

Quer aprender mais sobre como ser uma mulher bem vestida e elegante? Assista essa live no meu canal do Youtube sobre os 10 Mandamentos da Elegância, tocando AQUI.

Beijos,

Manu.

PS.: Você pode aprender a se vestir bem de maneira mais rápida no meu curso Bem Vestida Sempre. O curso é 100% online e você vai aprender tudo o que precisa para se tornar a mulher elegante que sempre sonhou!

Para se inscrever no Bem Vestida Sempre é só tocar AQUI.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: