TUDO SOBRE A CALÇA FLARE

A calça é umas das mais preferidas das brasileiras porque é super versátil e deixa o visual muito elegante, mas devemos saber usá-la adequadamente, pois não existe peça que funcione para tudo e para todo mundo.

Sempre é necessário avaliar a peça de acordo com suas peculiaridades para ter uma imagem pessoal harmônica. Por isso, vamos aprender como usar a calça flare de maneira elegante.

Você quer saber como se vestir bem? Confira um vídeo no meu canal do Youtube sobre o que você precisa saber para se vestir bem tocando AQUI.

Como usar a calça flare

Uma calça é caracterizada como sendo flare por três elementos básicos: caimento que acompanha o formato do corpo no quadril, justa na altura do joelho e altura mais ampla do joelho para baixo.

O caimento nesse tipo de calça feminina acompanha bem o formato natural do corpo e não cria volume extra (é justo). A calça flare também é justa na altura do joelho e acompanha o formato do corpo.

A partir do joelho essa peça não acompanha mais as curvas da silhueta e cria um formato inexistente na anatomia, que é justamente a abertura que lembra a boca de um sino – por isso também é conhecida como “Calça Boca de Sino”.

A escolha pela cintura alta ou baixa não vai fazer diferença e depende do gosto pessoal de cada um, mas a cintura alta ajuda a alongar a silhueta.

A primeira calça flare (da esquerda) a seguir possui uma grande abertura (volume) na parte de baixo – tendência dos anos 70 – e a segunda (da direita) é uma versão clássica:

A abertura da calça mais enxuta e natural na parte de baixo faz com que o visual não fique tão marcante e isso possibilita mais o uso ao longo do tempo. A grande diferença entre a tendência e o clássico é a redução dos excessos.

Ter o olhar apurado para saber detectar a diferença entre um modelo que é tendência e exagero e um clássico comedido é primordial para se fazer escolhas de peças que circulem facilmente ao longo do tempo (das oscilações das tendências).

Estar na moda não é estar elegante e tocando AQUI você vai descobrir que está comprando peças erradas sem saber!

A calça flare marca muito o quadril e as coxas. Para quem quer ressaltar essas partes do corpo ou ter um visual mais sexy essa calça se encaixa perfeitamente, mas para quem não quer ênfase no quadril e coxas o seu uso não é favorável.

Peças muito justas evidenciam o formato do corpo, enquanto peças mais folgadas disfarçam.

Uma outra característica desse tipo de roupa é que ajuda a disfarçar a panturrilha por possuir uma abertura que não deixa visível se essa parte do corpo é grossa ou fina.

O erro de altura da barra na calça flare faz com que perca uma das principais vantagens desse tipo de calça: uniformizar a silhueta. Se essa peça for usada no caimento correto e com a barra correta ajuda a alongar a silhueta

Observe nos exemplos abaixo que a barra da calça flare não deve ser curta e nem longa ao ponto de ficar sobrando pano. Deve ficar perfeitamente rente ao chão, com um “dedinho” apenas de diferença (no máximo dois) só para não arrastar.

A calça flare se encaixa melhor com sapatos que deixam os dedos expostos porque esse tipo de calça já cobre muito o visual e esconde os pés inteiros:

Análise de looks com a calça flare

O primeiro look abaixo é composto de calça flare e tênis. Percebe-se nitidamente que a barra ficou enrugada e que o tênis na cor branca quebrou o alongamento por ser bem diferente da cor da calça:

Já na próxima imagem a barra da calça está completamente curta:

Agora vamos enxergar na prática os efeitos visuais desse tipo de calça com dois sapatos diferentes: um sapato um pouco aberto e o outro completamente fechado. Os dois looks ficaram harmoniosos, mas o visual com o sapato aberto ficou mais leve:

A calça flare é uma grande aliada para alongamento da silhueta, mas é necessário sempre provar o look e analisar se valoriza o seu corpo de modo que você tenha um visual equilibrado e elegante.

Beijos,

Manu.

PS.: Para aprender a valorizar o seu corpo usando as peças que destacam seus pontos fortes, inscreva-se no Bem Vestida Sempre.

Eu reuni todo o meu conhecimento sobre moda, estilo e imagem pessoal em uma metodologia que vai te transformar na mulher bem vestida, elegante e com estilo que você sempre quis ser.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: