Cabelo longo demais é um problema?

Se tem um assunto que é polêmico é o tal do cabelo comprido! As brasileiras amam, traz feminilidade, e para algumas sensação de

poder, mas se tem algo que não vem junto nesse combo é a elegância.

Outro dia até me questionaram “Mas tal pessoa do BBB tem o cabelo no bumbum e é lindo”.

Muita calma nessa hora, primeiro que beleza é algo subjetivo, que vai mudando a depender dos seus referenciais e cultura, e aqui a gente aborda a elegância, e nunca nessa vida o BBB foi referência de elegância para qualquer coisa.

Quando falamos sobre elegância estética pensamos em harmonia, então raciocina comigo: se o cabelo é algo que faz parte da cabeça, e a sua cabeça tem em média 20 centímetros de comprimento, faz algum sentido pensar em um cabelo que chega na marca de 1 metro de comprimento? Isso é no mínimo desproporcional! São 5 vezes, 5 vezes o tamanho do seu rosto. A harmonia com certeza não mora nessa proporção.

Mas isso não quer dizer que você precise cortar o cabelo no estilo joãozinho, de forma alguma, é possível ter um cabelo longo e ainda assim elegante. Uma referência bacana é pensar no dobro do comprimento do seu rosto para o comprimento total do seu cabelo (da raiz às pontas), ou até a linha do sutiã.

Claro que isso é uma referência genérica, para algo mais personalizado é preciso levar em consideração o volume e textura do seu cabelo, o seu formato de corpo, a sua altura, o seu desejo de imagem etc. Aí é o caso de contratar uma consultoria personalizada ou fazer o meu curso de Estilo, o Bem Vestida Sempre. Mas até lá, se você deseja um visual elegante, recomendo repensar os longos cabelos de Rapunzel. Várias seguidoras minhas já fizeram essa mudança e ficaram super felizes com o resultado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: