Peças esquecidas

Quem tem loja sabe a frustração que é chegar ao final de uma coleção e ter aquelas peças que ficam paradas, que por mais que você tente oferecer, as clientes não se animam de levar para casa.

Mas não necessariamente isso quer dizer que você errou na compra e que essas peças terão que ir para a promoção com o preço lá embaixo, destruindo o seu lucro.

Muitas vezes o que falta é saber apresentar formas diferentes de usar aquela peça. Quando você consegue mostrar para a cliente que ela vai conseguir usar aquela peça de N maneiras diferentes o olhar dela muda, ela começa a enxergar que a compra pode ser um ótimo investimento.

E você pode fazer isso de várias formas diferentes, para vários estilos diferentes, e o melhor disso é que assim pessoas de diversos estilos podem se interessar.

Imagina que com uma mesma peça você pode fazer uma proposta para o estilo tradicional, romântico, sexy, criativo… São muitas opções.

Mas como fazer essas combinações, se às vezes a sensação é de que falta criatividade? Na verdade a criatividade não surge sem um conhecimento prévio, você precisa aprender coisas novas, treinar o seu olhar, aprender as técnicas de combinação para aí sim a criatividade pode acontecer.

Quando você sabe combinar cores de maneira interessante, por exemplo, é possível sugerir combinações para as suas clientes que elas nunca tinham imaginado antes, e com certeza vão ficar surpresas e encantadas com um atendimento tão diferenciado.

Se até há algum tempo esse tipo de conhecimento era exclusivo de grandes marcas de luxo, hoje é possível contratar um treinamento online para você e para a sua equipe, garantindo assim um atendimento diferenciado para as suas clientes, o que com certeza gerará mais fidelidade e satisfação com as compras.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre as opções de treinamento que oferecemos entre em contato conosco, vamos adorar te ajudar a conquistar esse diferencial.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: